paulo buchsbaum

Paulo Buchsbaum é alguém muito conectado a todas as grandes questões da atualidade, navegando em áreas tão distantes como Economia, Exatas e Psicologia. Ele atua como consultor de negócios e empreendedor, mas tem paixão por escrever, já tendo 3 livros lançados. Seu site é www.negociossa.com

14.03.2018

Quando o atendimento mínimo médico à população pelo SUS agoniza, o ministro Ricardo Barros, em mais uma medida demagógica, aumenta o desperdício de recursos públicos ao introduzir no SUS sandices como florais de Bach e cromoterapia (cura pelas cores), dentre outras terapias alternativas.

Os florais de Bach, por e...

06.12.2017

Considero o Bolsonaro um péssimo candidato para 2018, embora  ache o Lula ainda pior, caso  o pêndulo levá-lo ao Planalto e não à prisão.


Vejo com preocupação a ascensão de Bolsonaro, porque ele fala coisas que a parcela mais humilde gosta de ouvir.  Assim, ele termina tendo chances reais de se eleger.

Bolson...

25.10.2017

Confesso que, no alto dos meus 56 anos, nunca vivi uma época em que a bandidagem do estado brasileiro fosse tão explícita.


Praticamente nasci sob o signo da Ditadura (1964-1985), onde, especialmente a partir de 1968, os podres eram sufocados no seu nascedouro não alcançando a mídia. Fora a repressão e a censura,...

07.10.2017

Eu vejo o Lula como uma grande ameaça para o Brasil em 2018 e não estou falando isso porque se diz que os comunistas têm fama de comer criancinhas.

Para começo de conversa,  eu nem considero o Lula de esquerda. Lula é apenas o Lula. Um líder personalista que usa do carisma e até da sua verve simplória, mas popul...

11.09.2017

Entendo que o Santander possa ter cometido um erro ao patrocinar uma exposição de arte sem avaliar a repercussão junto a seu público.  Afinal, Santander é uma empresa que visa ao lucro, então tudo que ela faz precisa enxergar quem é o seu público-alvo e o que ele espera da empresa.

Concordo também que a exposiçã...

27.08.2017

É muito ruim essa modinha de criticar A ou B por adotar alguma prática que seria típico de outra raça, considerada discriminada, e rotular isso de apropriação cultural.

Ou seja, a liberdade de uma pessoal de se vestir, de agir e de se expressar passa a ser vigiada por uma patrulha que decide unilateralmente o que...

03.08.2017

Confesso que nem tive estômago para acompanhar a votação. Era um jogo marcado, com final já cantado em  verso e prosa.

De fato, a votação no Congresso não mostra que o Temer é inocente (ele não o é), apenas mostra o quanto ele está atrelado ao Congresso e quanto o Congresso está podre. A Máfia, aqui e ali, também...

26.07.2017

Acredito que pessoas que falam coisas simples de forma complicada precisam evoluir.

O conhecimento, por maior que seja, é vão, se não existe uma forma adequada  de comunicá-lo.

Prefiro pessoas menos sofisticadas, mas que tenham habilidade de comunicar de forma plena o seu universo, ainda que mais simples.

Admiro p...

13.07.2017

Passeio aqui, mais uma vez, nos argumentos dos petistas, nesse momento de catarse feliz de muitos brasileiros, diante da condenação do Lula:

1) “ .... Não há provas .... “

É uma afirmação pré-fabricada, de quem não leu e não gostou. No caso do Lula, o que há é excesso de provas: Critiquem menos e leiam mais.

2) “.....

08.06.2017

A violência e o trânsito tiram cerca de 5 anos da expectativa de vida. Só que isso não vale para todos, só para o homem. No caso da mulher, esse número baixa para apenas 1 ano.

A diferença de expectativa de vida por morte natural no Brasil entre homens e mulheres termina sendo oficialmente muito menor do que os...

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato