• Maria Claudia

Destino La Templanza


O protagonista é um homem que jamais imaginou que perderia toda sua fortuna acumulada em anos de trabalho árduo. Afogado em dívidas e incertezas, aposta seus últimos recursos em uma jogada imprudente, que lhe dará uma oportunidade para se reinventar. Aí a mulher de um marchant de vinhos de Londres entra de forma misteriosa em sua vida, arrastando-o para um futuro completamente diferente de tudo que já viveu. Com todas essas reviravoltas o livro nos leva da jovem república mexicana à radiante Havana colonial, das Antilhas até Jerez (Espanha) da segunda metade do século XIX, quando o comércio de vinhos com a Inglaterra transformou completamente a cidade andaluz. Transitando por todos esses cenários, o livro é um romance sobre glórias e derrotas, minas de prata, intrigas familiares, vinhedos, vinícolas e cidades soberbas cujo esplendor se desvaneceu com o tempo... Mesmo esse sendo bom, o primeiro livro dessa autora (O Tempo entre Costuras) é muuuuuito melhor! Aguardem o próximo...

Maria Cláudia de Macedo Miranda Marandino

Resendense de nascimento e carioca desde os meus três anos, sou professora (aposentada) especializada em alfabetização e pré-escolar. Amo ler pelo simples prazer de ler! Não sou especialista em literatura mas vou colaborar no 1 olhar com o resumo que faço de cada um dos muitos livros que leio na esperança de despertar o leitor que sei que vive dentro de cada um de nós: todos somos leitores, basta que o livro certo nos encontre!

#educacao #familia #leitura #MariaCláudiadeMacedoMirandaMarandino #MariaCláudia

0 views

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato