• Viviane Tavares

Feliz ano novo... De novo!


Acabou o carnaval e finalmente o ano vai começar! Hora de botar em prática aquelas metas de dieta que definimos todo início de ano. A gente sempre tem dificuldade em dar o pontapé inicial, mas a receita de hoje é prática e saborosa e você ainda pode fazer em quantidade maior e congelar!

Priorizo sempre fazer receitas com frango, por ser uma proteína magra e mais barata..rsrs! O bom é sempre variar no tempero pra não virar rotina. Você pode optar por pelo menos duas variações de tempero e ir intercalando durante a semana ou preparando acompanhamentos diferentes.

A receita de hoje tem alguns passos, mas não é difícil, é só dar uma olhadinha no vídeo que preparamos!!!

Rocambole de frango

Ingredientes:

Para o frango:

- 700g de filé de sobrecoxa (mas pode ser peito, estava mais barato a sobrecoxa)

- Salsa

- 1 dente de alho

- Sal e pimenta a gosto

Para o recheio:

- 300g de ricota (uma toda)

- 100g de requeijão (um pouco mais que meio pote)

- ½ pimentão vermelho

- ½ pimentão amarelo

- ½ cenoura

- 1 cebola pequena

- 2 dentes de alho

- Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Para o frango: processar todos os ingredientes até ficar uma massa.

Para o recheio: cortar o pimentão e a cenoura em cubinhos, a cebola em tirinhas e o alho picadinho. Começar refogando o alho, depois cebola, seguindo a cenoura e por último os pimentões. Resfrie na geladeira para usar frio. Esfarelar a ricota e misturar com o requeijão e reservar.

Montagem: Coloque plástico filme numa bancada e espalhe o frango processado com as mãos untadas com azeite. Forme um retângulo não muito espesso. Cubra com a ricota misturada com requeijão e adicione o recheio de refogado frio por cima. Enrole o rocambole com ajuda do plástico filme apertando e depois pressionando e enrolando as pontas. Deixe no freezer por 20 min, coloque na assadeira e regue com azeite. Asse em forno pré aquecido a 250°C. Sirva com uma saladinha.

LEIA TAMBÉM

Outras receitas da Viviane:

- Preparando carinho

- Entretendo crianças na cozinha

- Dia a dia

- As maravilhas do coco

- Elas ainda estão de férias!

- De leve!

Outros Artigos:

- Tranformando vidas através do Xadrez por Renato Carvalho

- Saúde e Bem Estar: Gravidez e pré-natal por Dr. Arthur Bastos

- Moda e Beleza: Co-Wash, uma experiência libertadora por Eli BBrandão

Viviane Tavares

Pernambucana e apaixonada pela alquimia dos sabores, sou formada em gastronomia e confeiteira desde 2013 quando profissionalizei minha vocação desde menina. Encantar pessoas oferecendo diferentes experiências gastronômicas sempre foi uma diversão minha e neste espaço venho passar algumas dessas experiências.

facebook.com/VivianeTavaresPaesECakes

instagram.com/paesecakes/

#culinaria #viviane #receita #1Olhar #tavares #vivitavares #VivianeTavares #ViviTavares #Tavares #Viviane #rocamboledefrango

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato