• Cris Ganime

12 Dicas poderosas de como viajar mais!


Muita gente me pergunta como consigo viajar tanto! Viajar é estilo de vida! Viajar antes de mais nada é abrir a mente e o coração para o novo, para o diferente! Vamos às dicas:

1- Viaje leve! Se tem dúvida se vai usar ou não durante a viagem, deixe em casa! Uma mala de mão é mais do que suficiente para uma viagem de 2 semanas. As companhias aéreas atualmente cobram bagagem despachada!

2- Use e abuse das cias aéreas low-cost! Não tenha medo e nem vergonha de usar Ryanairs da vida! Sim, já escutei de muita gente que Ryanair é coisa de pobre, que não presta, que vai cair…hehehe. Mas pense cá comigo: as estatísticas provam que cair de avião é muuuuito difícil. A diferença de preço é enorme entre uma low-cost e uma cia normal.

3- Procure dias alternativos para sua viagem. Às vezes viajar uns dias antes ou depois sai muito mais barato!

4- Fuja de feriados de onde você mora e de onde você pretende ir. Faça uma busca de feriados antes de pedir suas férias. Além de ser tudo mais caro, geralmente o local está mais cheio também.

5- Aeroportos cercanos! Há cidades com mais de um aeroporto e as low-cost geralmente voam para os menores! Não se prenda aos aeroportos conhecidos! Adoro os pequenos! Há pouco fiz uma escala em Amsterdã, saí do aeroporto e voltei 2h30 antes da hora do embarque. Quase perdi meu vôo!

6- Hotel!!! Outro grande custo de uma viagem… Procure sempre um com uma estação de metrô, ônibus ou trem perto e saia do centro da cidade. Quinze ou vinte minutos de trem ou ônibus do centro te fazem economizar muito! Geralmente só uso os hotéis para dormir, então procuro um simples que seja limpo e sem banheiro compartilhado. Leia os comentários e opiniões nos sites de busca, ajuda muito.

7- Compare preços entre trem e avião. Nem sempre o trem é mais barato.

8- Não dependa de milhas para viajar. Antigamente viajava muito com milhas. Hoje, nem sempre vejo vantagem. Tinha milhas numa empresa grande. Fui tentar reservar com as milhas e tinha que usar 85000 milhas e pagar 470 euros de taxas. Fui ver quanto custava a passagem sem milhas. 530 euros. Essa diferença hoje não me prende a mais nenhuma cia aérea para juntar milhas. Uso a que está mais barata e com melhores conexões.

9- Cartões de créditos. Esses sim, às vezes tem suas vantagens e dependendo do programa de pontos do banco, a passagem sai de graça! Compre tudo com esse cartão, até o cafezinho!

10- Tente economizar em pequenas coisas do dia a dia. Pare de comer fora todos os dias, leve comida de casa para o trabalho. Nem todas as roupas precisam ser de marca. Há várias coisas que podem entrar nessa lista! Seja criativo!

11- Caminhe! Se a distância é pequena. Caminhe. Além de economizar com gasolina, estacionamento, ônibus, táxi, etc…é mais saudável!

12- Visualize! A MAIS IMPORTANTE para mim! Já utilizo essa técnica há mais de 15 anos. Isso mesmo! Visualize sua próxima viagem antes de acabar a que voce está fazendo! Pense onde você gostaria de estar na próxima vez! Se veja lá!

Boa viagem!!

Adoro viajar!

Fotos de viagens da Cris : Bruges, Tangier, Gorges Du Verdon - Lac De St Croix, Londres

Leia Mais

Artigos Relacionados:

- Palma de Mallorca por Cris Ganime

- Maldivas para aventureiros por Nanda Haensel

- Primavera em Londres por Cris Ganime

- Hanói, Vietnã por Cris Ganime

- Big Five por Cris Ganime

Cris Ganime

Co-idealizadora do 1 Olhar, Carioca, ex-dentista, ceramista nas horas vagas e radicada no Sul da Espanha. Já morou em Montreal, Canadá, e na Antuérpia, Belgica. Apaixonada por viagens e fotografia.

facebook.com/crisganime

#cris #CrisGanime #Ganime #Cris #viagem #viajar #dicas #dicasdeviagem

0 views

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato