• Viviane Tavares

Carinho em forma de comida


Se tem uma coisa nessa vida que me dá um aconchego no coração é biscoito feito em casa. Quando ele é saboroso, junta três tipos de chocolate e é enorme , então... é uma explosão de carinho dentro de mim hahaha

Ele não é assim muito light, mas tem sua parcela de nutrição sim, por causa da aveia. Comer biscoito feito em casa além de ser incrivelmente saboroso, já que podemos adaptá-lo ao nosso paladar, sabemos exatamente o que vai na receita e não tem conservantes​.

E pra quem tem criança em casa é ótimo incluí-la no preparo dessa receita!

Cookies 3 chocolates

Ingredientes:

- 1 xícara de aveia em flocos (135g)

- 1 ½ xícara de farinha de trigo (200g)

- ½ xícara de manteiga (110g)

- 1 colher de chá de essência de baunilha (5g)

- 1 colher de chá de fermento (5g)

- 1 xícara de açúcar mascavo (200g)

- 1 ovo

- 200g de chocolate meio amargo

- 150g de chocolate ao leite

- 100g de chocolate branco

- 50g de castanha do Pará

Modo de preparo:

Misturar com a ponta dos dedos a aveia, farinha de trigo e a manteiga até virar uma farofa. Adicionar a essência, o fermento, o açúcar e o ovo e misturar até ficar uniforme. Adicionar os chocolates e a castanha só para incorporar. Fazer bolinhas no tamanho que quiser e achatar, colocar na forma pra assar (não precisa untar, se for antiaderente melhor). Assar em forno pré aquecido a 180°C até dourar as bordas do biscoito. Guardar em pote hermético para manter a crocância.

*Para quem é intolerante a lactose pode substituir a manteiga por becel (a azul) e o chocolate sem lactose (difícil achar mas existem algumas marcas, não tem essa variedade de branco e ao leite, então faça com um só, se for o meio amargo não vai ficar tão docinho, mas com certeza uma delícia)

*Não testei​ sem glúten, mas dá pra trocar por farinha de arroz e comprar a aveia sem glúten (difícil de encontrar também, mas ela existe, e pra que tem baixa intolerância e pode consumir a normal é só manter). Lembrar de conferir na embalagem todos os produtos principalmente os chocolates.

LEIA TAMBÉM

Outras receitas da Viviane:

- Feliz ano novo... De novo!

- Preparando carinho

- Entretendo crianças na cozinha

- Dia a dia

- As maravilhas do coco

- Elas ainda estão de férias!

- De leve!

Outros Artigos:

- Transformando vidas através do Xadrez por Renato Carvalho

- Saúde e Bem Estar: Gravidez e pré-natal por Dr. Arthur Bastos

- Moda e Beleza: Co-Wash, uma experiência libertadora por Eli BBrandão

Viviane Tavares

Pernambucana e apaixonada pela alquimia dos sabores, sou formada em gastronomia e confeiteira desde 2013 quando profissionalizei minha vocação desde menina. Encantar pessoas oferecendo diferentes experiências gastronômicas sempre foi uma diversão minha e neste espaço venho passar algumas dessas experiências.

facebook.com/VivianeTavaresPaesECakes

instagram.com/paesecakes/

#culinaria #viviane #receita #1Olhar #tavares #vivitavares #VivianeTavares #ViviTavares #Tavares #Viviane #bolo #bolointegral #frutassecas

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato