• Cris Ganime

A arte de se reinventar!

Atualizado: Ago 19


How do you do? Foi a pergunta de uma britânica, que conheci num curso de Espanhol e hoje minha amiga, assim que cheguei na Espanha. Como faço? Como faço o quê? Não tinha entendido o quão profunda era a questão. Mudar tanto de país! Foi a resposta dela!

Me reinvento! E sabe de uma coisa? Adoro me reinventar…

Cada país que moro, novas oportunidades aparecem, novas amizades surgem, meu mundo cresce… me enriqueço!

Quando se muda tanto, nem precisa ser para outro país, mesmo de bairro numa cidade grande, você tem que estar aberto para se reinventar!

A mudança de bairro, nem sempre é tão difícil. O trabalho continua, os amigos também…familia e etc. Mas quando se muda de cidade, deixamos para trás um montão de coisas que torna tudo muito mais complicado! Imagina mudar para um país que muitas vezes nem a lingua você entende? Difícil, né?

Atividades novas, cursos de língua( ótimo lugar para conhecer gente quando se chega num país novo), hábitos novos! Mas quer saber realmente o que é o mais importante? O que te faz se sentir em casa ? As amizades conquistadas ali naquele novo lugar!

Voltei a pouco de uma viagem a um país de contos de fadas só com amigas! Amigas novas, amigas que a vida fez questão de colocar na minha frente, porque me reinventei mais uma vez, porque me abri para o novo, para o desconhecido e me permiti! Quando se mora longe, os nossos amigos se transformam na nossa família…

Quando digo reinventar, não estou falando de criar uma histórinha e dizer que fui isso ou aquilo, muito pelo contrário, a reinvenção é o acumulo das experiências vividas, aprendidas e que vão te transformando! Quando você se abre para o novo, para o desconhecido, seu mundo se amplia de um jeito inimaginável antes e que não tem volta. Você se torna uma pessoa mais completa, complexa, mais intensa!

A reinvenção se dá aos poucos, a cada país visitado, a cada emprego novo, a cada amizade conquistada, a cada Não dito, a cada vitória e a cada fracasso! A reinvenção começa no momento que você diz sim para si mesmo e resolve ousar! É uma mudança interior que você tem que se permitir.

A reinvenção é a arte de viver plenamente! Quando entendemos isso, um mundo novo se abre na nossa frente!

Vamos ser felizes!

Em Elie, Leven, Reino de Fife, Escócia no dia 05/04/2017

foto: arquivo pessoal

Leia Mais

Artigos Relacionados:

-Divagando por Suely Rosset

-Xadrez na empresa por Renato Carvalho

-Objetificação da mulher e censura por Paulo Buchsbaum

Outros Artigos:

-Dia a dia de uma mãe frenética por Andrea Domingues

-Mioma por Dr. Arthur Bastos

-Gastroenterite aguda por Julia Monassa Fioretti

Cris Ganime

Co-idealizadora do 1olhar.com

Carioca, ex-dentista, ceramista nas horas vagas e radicada no Sul da Espanha. Já morou em Montreal, Canadá e na Antuérpia, Belgica.

Apaixonada por viagens e fotografia.

facebook.com/crisganime

#cris #CrisGanime #Ganime #Cris #comportamento #amizade

31 visualizações

Copyright © 1Olhar 2017- 2020

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon