• Viviane Tavares

As belezas da internet


A internet tem facilitado muito a vida de todo mundo. Uma das coisas que descobri recentemente é um aplicativo para comprar hortifrútis aqui no Recife. Inicialmente tive dúvidas quanto à qualidade das frutas, verduras e legumes, mas vi os comentários sobre os produtos serem de qualidade e comprovei. Tudo muito bom, bem fresquinho e lindo.

Por aqui a gente tem muita dificuldade de comprar bons produtos desse tipo no supermercado. Essa empresa, a Hortideli, fica no Ceasa e pega os produtos direto com o produtor, a gente pede num dia e recebe no outro. Ganhei em qualidade e tempo.

Na encomenda que fiz, comprei capim santo fresquinho - muito difícil de achar no supermercado - e resolvi fazer um bolo com uma receitinha que achei na nossa amada internet. Delicioso e surpreendente! Segue a receita:

Bolo de capim santo

Ingredientes:

- 100g de manteiga

- 2 ovos

- 1 xícara de chá de açúcar

- 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo

- 1 colher de chá de fermento

- ½ xícara de chá de leite

- Gengibre um pedaço para infusão e um pouco ralado (a gosto)

- Capim santo uma folha picada e umas para infusão

Modo de preparo:

Coloque o leite para ferver com o pedaço de gengibre e as folhas de capim santo, tampe e reserve. Na batedeira coloque a manteiga e o açúcar e bata até um creme esbranquiçado, adicione o gengibre ralado e o capim santo picadinho. Adicionar os ovos e bata por mais uns 2 min. Peneire o leite e adicione na batedeira junto com os secos. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido a 200°C até dourar e o teste do palito sair limpo.

*Site da receita: http://camilanacozinha.com/2015/03/bolo-de-capim-santo-e-gengibre/

LEIA TAMBÉM

Outras receitas da Viviane:

- Feliz ano novo... De novo!

- Preparando carinho

- Entretendo crianças na cozinha

- Dia a dia

- As maravilhas do coco

- Elas ainda estão de férias!

- De leve!

Outros Artigos:

- Transformando vidas através do Xadrez por Renato Carvalho

- Saúde e Bem Estar: Gravidez e pré-natal por Dr. Arthur Bastos

- Moda e Beleza: Co-Wash, uma experiência libertadora por Eli BBrandão

Viviane Tavares

Pernambucana e apaixonada pela alquimia dos sabores, sou formada em gastronomia e confeiteira desde 2013 quando profissionalizei minha vocação desde menina. Encantar pessoas oferecendo diferentes experiências gastronômicas sempre foi uma diversão minha e neste espaço venho passar algumas dessas experiências.

facebook.com/VivianeTavaresPaesECakes

instagram.com/paesecakes/

#culinaria #viviane #receita #1Olhar #tavares #vivitavares #VivianeTavares #ViviTavares #Tavares #Viviane #ciabata #fermentacao #bolo #bolodecapimsanto

16 visualizações

Copyright © 1Olhar 2017- 2020

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon