• Julio Boca

Queimando gordura com Kettlebell


O uso do Kettlebell começou há muitos anos na Europa e vem sendo desde então usado para treinamento de força. Seus benefícios foram descobertos logo. No início, feiras e circos eram o cenário ideal para seu uso como espectáculo de demonstração de força.

Sua repercussão foi tanta que acabou sendo transformado em esporte: o "kettlebell lifting" em 1985 e se tornou um desafio para o treinamento simultâneo do sistema cardiovascular e muscular.

Nos últimos anos o uso dos kettlebell se popularizou praticamente em todo o mundo.

Características:

- Movimentos dinâmicos, em vez de estáticos.

- A maioria dos movimentos são de natureza balística (movimentos que podem ser acelerados em todo a amplitude do movimento. Desenvolvem a potência de fibras rápidas, coordenação intermuscular e elasticidade).

- Sua dinâmica de movimento é excepcional já que o peso do Kettlebells varia constantemente, fazendo que várias cadeias musculares trabalhem

com apenas um só exercício.

Benefícios:

- Aumento da coordenação, explosividade, força e resistência

- Componente cardiovascular

- Melhoras na flexibilidade e amplitude do movimento

- Reforço de ligamentos e tendões

- Queima de gordura

Os exercícios com Kettlebell são um dos mais completos que existem. Tanto que se quiser desenvolver força em geral ou criar um treinamento para os músculos superiores, existem muitas rotinas com este aparelho que ajudam a chegar aos resultados facilmente.

Muitos ignoram que este tipo de peso é ideal também para criar rotinas que queimam calorias: podendo chegar a queimar 400 kcal por cada 20 minutos de treino, segundo investigações e estudos recentes. É O melhor método de exercício para queimar a

gordura e aumentar o gasto de energia total, sem sacrificar a massa muscular. É uma combinação de exercícios de alta e baixa intensidade chamada de treinamento de intervalos.

Ainda que existam inúmeros tipos de treinamento com os Kettlebell, conheça estes 5 exercícios que mobilizarão suas gorduras, mudarão seu corpo e sua forma de treinar.

Swing

É um exercício que se deve realizar com impulsão. Para isso, segure o peso com as duas mãos e leve-o para trás entre suas pernas, que devem estar ligeramente separadas e flexionadas. Jogue o quadril para frente levantando o peso até a altura de seus olhos com os braços estirados. Deixe o peso cair e repita o exercício.

Snatch

Para esta atividade, segure o peso entre as pernas com uma das mãos e estique o braço. Dê um impulso com o peso levando o quadril para frente e eleve o braço com o peso bem perto ao corpo até ele chegar acima da cabeça e esticar novamente o braço. Volte a posição inicial sem deixar o peso tocar o chão. Repare que o peso muda de posição na mão quando o braço está acima da cabeça.

Lunge

Este exercício é a famosa passada com alternância de peso. Alterne o peso de mão a cada agachamento. Após pegar impulso com o peso, passe-o entre as pernas trocando de mão. Se reposicione imediatamente enquanto puxa o Kettlebell.

Renegade Row (Remo)

É un exercício formidável para trabalhar os músculos das costas. É o mesmo que o remo alternado em posição de ponte ou estabilização horizontal com as mãos apoiadas sobre dois Kettlebells. É necessário que o para este exercício que o abdomen permaneça contraído durante todo o tempo para que o corpo forme uma linha reta do calcanhar ateé a cabeça.

Halo

Um abdominal Pullover. Segurando o Kettlebell com ambas as mãos, execute o movimento de Pullover abrindo e fechando o corpo em forma de carpa. O Kettlebell deve passar por cima da cabeça. Uma vez mais, o abdomen deve estabilizar o corpo e permanecer contraído durante o movimento.

Agora que já conhecemos o Kettlebell e para que serve, vamos à parte prática.

São 5 exercícios para uma rotina de queima de gordura com Kettlebell.

4 Séries de 12 a 15 repeticões de cada. Fazer primeiro uma sequencia de todos os exercícios uma vez e depois ir repetindo a sequência mais 3 vezes.

1º Swing

2º Windmill

3º Lunge

4º Remo

5º Abdominal Pullover

Não deixe de consultar seu médico antes de iniciar uma atividade física.

Leia Mais

- O Brasileiro é Liberal mas não sabe (ou esqueceu) por Paulo Gustavo Ganime

- Uma crítica Liberal-Conservadora ao Programa Escola sem Partido por Bruno Rosi

- Pichação, arte e excluídos em Sampa por Paulo Buchsbaum

- Gestão (?) pública por Paulo Gustavo Ganime

Julio Boca

Capoerista carioca (filho de baiana e carioca) radicado no Sul da na Espanha, Julio Boca é conhecido em Marbella por sua dedicação em busca do melhor para o corpo humano. Já transformou o corpo e condicionamento físico de milhares de pessoas que o procuram como personal trainer. Também é quiromassagista, salva vidas e mestre em Capoeira.

#julioboca #kettlebell #preparacaofisica #peso #gordura #exercicios #exerciciosfisicos #malhar #rotina

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato