Batom líquido!

02.12.2016

 

Olá pessoal!!!

 

Louca por batons que sou, também aderi a febre dos batons líquidos! Eles surgiram junto com a tendência do efeito matte nos lábios. O brilho gloss ensaiou uma volta, mas o matte ainda está com tudo!


A diferença dos batons líquidos para os bastões matte, além da sua apresentação, é o acabamento final. Os líquidos secam nos lábios, a cor dura e fixa por mais tempo, e com a sensação de que estamos sem batom. E aí está a característica que desagrada algumas mulheres. Minha mãe mesmo é uma delas, porque gosta de sentir o batom nos lábios.


A aplicação também é bem diferente. Primeiro é necessário contornar os lábios, para depois preencher com o próprio aplicador. Não é tão fácil, principalmente com as cores mais escuras. No início um lápis para contorno labial ajuda bastante para evitar borrar. Com a prática, essa etapa do lápis se torna desnecessária.

 

Apenas se você tem dificuldade em manter os lábios hidratados, ou tem a tendência a ter os lábios ressecados ou rachados, os batons líquidos não são indicados. Nesse caso é melhos escolher uma opção mais hidratante, ou aplicar um protetor labial antes, tipo manteiga de cacau. Lembrando que nessa última opção o batom líquido não seca. Sendo assim, mais fácil usar o batom em bastão mesmo, para não ter que aplicar em duas etapas.


Por experiência própria descobri que nem todos os batons líquidos conseguem uma resultado final bonito e confortável para usar. Algumas marcas descascam e esfarelam a cor depois que secam, e outras não conseguem oferecer uma cor uniforme na primeira camada. Somente na segunda ou terceira reaplicação a cor se revela uniforme. Também não me agrada os que tem cheiro ou sabor. Acabam ficando enjoativos!


Os meus batons líquidos preferidos são os da Vult, Océane Femme, NYX e MAC.

 

Apenas duas marcas até hoje não me agradaram muito:

 

 

 

Impala para Sandy tem cores lindas, mas mancham e precisam de 3 camadas de aplicação, e tem sabor adocicado. Essenze di POZZI para Evelyn Regly, porque a cor craquela e esfarela depois que o batom seca.

 

Agora me digam se tembém amam, como eu, essa nova tendência de batons e quais marcas gostam mais ou não gostaram. E se tiverem alguma dica, me contem! Amo dicas!

 

Bjo, Eli BBrandão

 

 

 

Eli BBrandão


Sou dentista, mãe e apaixonada por tudo que pertence ao universo da beleza. Sempre antenada nas tendências beauty e pronta para atualizar vocês de todas as novidades!

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017- 2020

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon