Natal e sua contradições

23.12.2016

O significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo e sua comemoração anual, acontece há mais de 1600 anos no dia 25 de dezembro.

 

O significado de Natal se refere a nascimento. Festa em louvor ao nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu. Por exemplo, a expressão "cidade natal" indica a cidade onde um determinado indivíduo nasceu. A palavra "natal" significa "do nascimento".

E o que é contradição: Incoerência entre o que se diz e o que se disse, entre palavras e ações; desacordo. Então vamos às contradições fatais de uma comemoração de natal, mas infelizmente invisíveis para a maioria da humanidade. Em uma ceia de natal as famílias Cristãs pedem paz e proteção aos seus. Comemoram  o nascimento de Jesus.  A cena, que se repete em milhões de lares em todo planeta, representa união, compaixão, a paz e o verdadeiro espirito e de natal. E o que é o Espirito de natal senão um despertar momentâneo de sentimentos, como compaixão, solidariedade, generosidade e esperança na humanidade.

No então, podemos observar que na noite de natal, as pessoas se reúnem  em torno de uma mesa, rodeando cadáveres. Mas não é uma celebração à vida? E a árvore de natal, toda enfeitada e iluminada, mas agonizando na sua sala? Quem vê? Quem se comove com a pobre árvore, que tem os dias contados? Ambientalistas e uns outros poucos. Mas minorias são fortes e tem metas, portanto crescem cada ves mais, se unem, se agigantam e querem contaminar a todos com a sua visão de ética e respeito ao próximo, seja ele quem for.

 


Eu demorei uma vida inteira pra perceber o que relato aqui. Até então, fui mais uma que comeu um porquinho recém-nascido, com uma maça na boca na noite de natal.


Desejo a todos uma noite feliz e um lindo despertar!

 

Sandra Zatz

 

Minha vida sempre se equilibrou, de forma muito louca, entre a alegria e a dor. E do bulling por ser gorducha, pulei para o lugar mais alto do pódio, em se tratando de graça e beleza. Meu trabalho sempre foi uma festa. De repórter à assessoria de Imprensa, tudo foi arte, show e rock and roll. Mas o tempo, implacável que é, machuca e te joga de novo no olho do furacão do bulling da idade avançada e da cara caída do trem. O glamour de ontem ficou lá atrás. Hoje rio da dor, do desamor e essa outra pessoa que habita em mim, é bem melhor do que já foi.

 

 

 

 

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato