Sobrancelhas Perfeitas!!

23.12.2016

Olá pessoal!!!

 

Sobrancelhas para alguns podem até passar despercebidas, mas na verdade são elas que dão expressão e marcam o olhar. Assim como tudo no mundo da beleza e da moda, o desenho das sobrancelhas também muda de acordo com a tendência do momento. Já tivemos épocas das sobrancelhas super finas, praticamente uma linha, das super cheias e grossas quase unidas, famosas “monancelhas”, até as atuais bem contornadas, preenchidas e desenhadas. Para a próxima tendência já se fala em sobrancelhas mais naturais, pouco retiradas e desenhadas, mais rebeldes e desalinhadas. Mas o importante é você se sentir bem e feliz com o formato de sobrancelhas que quiser e puder ter. Para então ter as sobrancelhas que melhor nos agradar, temos hoje em dia um verdadeiro arsenal de maquiagens e tratamentos próprios para as sobrancelhas. Para começar vale procurar um bom design de sobrancelhas para definir melhor o desenho delas, de acordo com o formato de rosto, dos olhos ou do gosto próprio. As sobrancelhas podem ser modeladas com a remoção dos pelos usando pinça, linha de algodão, lâmina ou cera depilatória apropriada para essa região. A minha escolha é a pinça, pois acho menos agressiva à pele. Depois é só preencher, desenhar e fixar. E é nessa etapa que entram as diversas opções de tipos e marcas de maquiagem para as sobrancelhas.

  • Os lápis e canetas ajudam a delimitar, preencher, dão a forma e alguns tipos até desenham fio a fio. As canetas tem a vantagem de fixar melhor a cor, e assim a maquiagem dura mais, mas os lápis dão um ar mais natural.

  • Os lápis claros, que podem ser matte ou com brilho, servem para ajudar a dar ainda mais destaque às sobrancelhas, iluminado abaixo delas.

  • As escovinhas preenchem com mais naturalidade, penteando os fios e colorindo ao mesmo tempo, quando têm cor. Também servem para ajudar a fixar melhor o desenho feito com o lápis ou sombra. Mas não desenham nem definem, apenas arrumam, dão volume e fixam a maquiagem das sobrancelhas.

  • As sombras, sejam em pó ou cremosas, servem para preencher e

       ressaltar o desenho das sobrancelhas.

 

Eu tenho algumas pequenas falhas nas minhas sobrancelhas, consequência de fracassadas tentativas de desenhá-las sozinha com pinça. Por isso aconselho sempre procurar um profissional competente e bem indicado para fazer o seu design. Eu fiz dois pequenos vídeos de como eu desenho e preencho essa falhas, usando um lápis para sobrancelhas da Vult, que tem a cor universal, e assim não marca muito e destaca com descrição, além de ser muito fácil de usar porque

desliza muito bem.

 

 

 

 

 

Ah, mas se você é mais prática ou tem menos tempo, e achou muito trabalhoso

desenhar, contornar, preencher, fixar, destacar e iluminar as sobrancelhas com

todos esses produtos, a solução pode ser algo mais duradouro ou definitivo.

Mas isso é papo para a próxima semana!

 

FELIZ NATAL para todas!!

Arrasem da noite mágica e feliz e FIQUEM SEMPRE LINDAS!!

 


Bjo, Eli BBrandão

 

 

 

 

Eli BBrandão


Sou dentista, mãe e apaixonada por tudo que pertence ao universo da beleza. Sempre antenada nas tendências beauty e pronta para atualizar vocês de todas as novidades!

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato