De leve!

29.12.2016

Vamos aproveitar o intervalo dos festejos de fim de ano para organizar a alimentação? Infelizmente não dá para comer tudo que desejamos no tempo que queremos. Mas dá para programar refeições menos impetuosas no dia a dia sem perder aquele gostinho de festa.

 

Seguir um plano nutricional instruído por um profissional é o ideal para manter o corpo e a mente saudáveis. É necessário conhecer o que se come para fazer escolhas pertinentes à saúde. Não é fácil fazê-las, porém sem conhecê-las não ampliamos nosso cardápio. Atividades físicas ajudam a manter o plano.

 

Estude sobre o que você come e o que dizem ser melhores opções, converse com seu nutricionista e monte seu plano. Nada de tentar fazer muito diferente de sua realidade. A chance de dar errado é enorme. Não sou especialista, mas já fiz de tudo um pouco, inclusive um bypass gástrico. E por isso tento sempre escolher o que vai me nutrir, evitar comida que me deixe mal, sem o estresse de ser um regra e sem a neura de quebrá-la.

 

Como já falei em outro texto, adoro um bolo. Normalmente prefiro um básico sem cobertura e recheio. Mas pode ficar ainda mais nutritivo com algumas alterações. A receita que vou passar pra vocês é maravilhosa, do site do “panelaterapia”, que tem muitas receitinhas práticas.

 

 

Bolo de banana sem açúcar e sem farinha

 

Ingredientes:

 

- 2 ovos

- 2 bananas grandes e bem maduras

- 1xícara de chá de passas sem sementes

- ¼ de xícara de chá de óleo (pode ser o que você costuma usar)

- 1 xícara de chá de aveia (pode ser em flocos ou farinha)

- 1 colher de sopa de fermento químico (em pó)

 

Modo de preparo:

Bater tudo no liquidificador, menos o fermento, acrescentar por último e colocar numa assadeira (pode ser untada e enfarinhada ou de silicone). Assar em forno médio 200°C por 30 minutos ou até dourar.

 

*Pode colocar canela na massa se quiser.

**Para ficar sem glúten comprar a aveia sem glúten ou usar amaranto.

 

 

 


 

Viviane Tavares é pernambucana e apaixonada pela alquimia dos sabores, sou formada em gastronomia e confeiteira desde 2013 quando profissionalizei minha vocação desde menina. Encantar pessoas oferecendo diferentes experiências gastronômicas sempre foi uma diversão minha e neste espaço venho passar algumas dessas experiências. 

facebook.com/VivianeTavaresPaesECakes

instagram.com/paesecakes/

 

 

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017- 2020

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon