Olhares

14.01.2017

Eu sempre fui apaixonada por animais. Quando criança, houve uma época em que morávamos num apartamento pequeno com dois passarinhos, dois cachorros, uma tartaruga e alguns peixinhos. Naquela época era comum ganharmos pintinhos como lembrança de aniversário, e eles acabavam se juntando ao resto da família.  Isso tudo sem contar com os gatos que meu irmão e eu adotávamos no clube ou na rua, e trazíamos escondidos para que nenhum adulto percebesse. Depois que eles já estavam em casa, a batalha estava ganha pois nossa mãe acabava aceitando os novos hóspedes.

 

Acho que o que sempre me encantou nessas criaturinhas foi o olhar. Quando a fotografia se tornou essa maravilha que é hoje, sem necessidade de filmes e revelações, passei a registrar momentos desses nossos companheiros. Tal qual uma mãe coruja, estou sempre pronta para eternizar suas carinhas ou façanhas. Fotografo sem nenhuma técnica, apenas com o olhar apaixonado.

Em tempo: com exceção dos passarinhos, que aliás sempre foram criados soltos, todos os gatos e cachorros abaixo foram adotados e devidamente castrados. Dois deles já partiram, mas foram muito amados e cuidados.

 

Animais são os seres mais fantásticos que Deus colocou na face da Terra.
 

 

LEIA TAMBÉM

Mais da Suely aqui no 1 Olhar:

 

 

- E por falar em Cuba

 

- O Brasil precisa de um arrastão moral

 

- Ética e corrupção

 

- Se precisar a gente volta!

 

- Ideologia de gênero

 

- Smartphones tem vida própria

 

    

Artigos Relacionados:

 

- Pets e o perigos dos enfeites de Natal por Danielle Raro

 

- Os cães nunca deixam de amar por Teresa J. Rhyne recomendado por Maria Claudia

 

 

Suely Rosset

 

Sou paulista, casada, e tenho dois filhos:  o mais velho é piloto comercial e dono de uma empresa de aluguel de veleiros, o mais novo estudante de engenharia estagiando no mercado financeiro. Sou formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, mas moro no Rio de Janeiro há mais de trinta anos.  Já trabalhei em metalúrgica, estatal, joalheria, tive meu próprio negócio e atualmente não trabalho.  Há alguns anos comecei a me interessar por política e hoje esse é um dos meus temas favoritos.  Costumo ler artigos do Rodrigo Constantino, Alexandre Borges, Felipe Moura Brasil e diversos autores do Instituto Liberal.  Em relação a partido político, me identifico com o Novo e sua ênfase no indivíduo, na meritocracia, na livre iniciativa, no respeito à propriedade privada e no desejo de um Estado menor e mais eficiente.

 

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato