Elas ainda estão de férias!

19.01.2017

E as férias ainda não acabaram! Talvez você já esteja sem idéias novas de brincadeiras e refeições para as crianças. Por isso hoje trago uma receita fácil e divertida de fazer com os pequenos: nuggets caseiros. Não importa se você tem filhos em idades diferentes, cozinhar é uma atividade para todos, respeitando os limites de cada criança. Até bebês podem ser incluídos na cozinha com brinquedos com o tema!

 

Antes de dar a receita pra vocês, é importante lembrar que a melhor comida é sempre a que é feita em casa, não só pelo amor envolvido, mas pela escolha dos alimentos e pela forma de preparo, tornando-a mais saudável. Esse é o caso dos nuggets. No supermercado, o que encontramos é um alimento ultraprocessado, com alto teor de gordura, derivados de soja e leite e com glúten.

 

Aproveite os grupos de mães do WhatsApp, Facebook e etc pra compartilhar essa receita que, com certeza, vai fazer sucesso com os pequenos!

 

Na foto cenoura, cebola e pimentão refogados com purê de batata doce sem lactose e os

nuggets de frango com farinha de milho. Arquivo pessoal

 

 

Nuggets de frango

 

Ingredientes:

 

- 1 dente de alho

- ½ cebola

- 1 kg de peito de frango

- Sal

- Cebolinha

 

Para empanar:

- 2 ovos

- Farinha (panko, milho, quinoa em flocos, ou outra de sua preferência)

 

Modo de preparo:

 

Colocar no processador a cebola e o alho e dar uma ligeira batida (pulsar). Colocar o peito de frango em pedaços grandes e processar. Adicionar o sal e a cebolinha e bater até ver que o frango está formando uma massa mais uniforme.

 

Com essa massa, fazer bolinhas (a massa fica mole e gruda nas mãos. Você pode passar um pouco de azeite para não grudar e o formato você consegue modelar na etapa da farinha). Passar nos ovos ligeiramente batidos e na farinha, que pode ser de rosca ou panko (contém glúten) ou de milho ( sem glúten) – com flocão fica bem crocante. Para ter mais proteína, a quinoa é uma boa opção. Você também pode empanar com aveia, linhaça e se for com gergelim nem precisa passar no ovo.

 

Colocar numa assadeira, de preferência antiaderente, com um pouco de azeite (mas pode ser a gordura que preferir como óleo de coco, de canola, de soja, manteiga). Colocar pra assar em forno pré-aquecido a 200°C. Virar quando ficar dourado em baixo, deixar dourar o outro lado e está pronto.

 

LEIA TAMBÉM

Artigos Relacionados:

 

- Entretendo crianças na cozinha por Viviane Tavares

- Franciacorta: o “Champagne” italiano por Carlos Bernardo

- Receita Fit: Pão de queijo sem queijo... por Nathália Motta

 

Outros Artigos:

 

Tranformando vidas através do Xadrez por Renato Carvalho

- Saúde e Bem Estar: Gravidez e pré-natal por Dr. Arthur Bastos

- Moda e Beleza: Co-Wash, uma experiência libertadora por Eli BBrandão

 

Viviane Tavares 

Pernambucana e apaixonada pela alquimia dos sabores, sou formada em gastronomia e confeiteira desde 2013 quando profissionalizei minha vocação desde menina. Encantar pessoas oferecendo diferentes experiências gastronômicas sempre foi uma diversão minha e neste espaço venho passar algumas dessas experiências. 

facebook.com/VivianeTavaresPaesECakes

instagram.com/paesecakes/

 

 

 

 

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato