Aonde a Saúde Digital nos levará?

23.01.2017

A Tecnologia hoje afeta todos os aspectos da indústria de cuidados de Saúde. Avanços tecnológicos estão revolucionando a forma como os cuidados de Saúde estão sendo prestados. A tecnologia moderna mudou a estrutura e a organização de todo o campo médico. Desde a adoção generalizada de registros médicos eletrônicos, até avanços na engenharia biomédica e nanotecnologia, os cuidados de Saúde modernos e seus métodos de entrega estão mudando a um ritmo cada vez maior.

 

Como acompanhar esta mudança sem ser atropelado por ela? Qual será o impacto dessas mudanças na Medicina e no atendimento global?

 

Pretendo compartilhar com todos alguns aspectos relevantes de como a Internet das Coisas (IoT), a análise de dados e a Inteligência Artificial (AI) avançada estão aumentando os resultados dos indivíduos, bem como conduzindo novos modelos de engajamento fora do ambiente de cuidados tradicionais na Saúde.

 

 

Algumas das questões que buscaremos discutir em 2017 nos Posts futuros:

  • Monitoramento de IoT ? Contínuo vs. diário

  • Como cuidar de nossas informações pessoais num mundo dominado pelos Wearables?

  • Análise de dados e planos personalizados de cuidados

  • Gestão personalizada da saúde da população

  • A Inteligência Artificial (AI) capacitando novos agentes no ciclo da Saúde, que podem participar interativamente e sinergicamente no processo do cuidado do paciente

  • Reforma do modelo de pagamento e como eles se aplicam. Haverá um ou vários modelos? 

  • Quem substituirá o "Dr. Google"?

 

 

Essas e outras questões vão ser abordadas, mas se tiver sugestões de temas, perguntas ou comentários, basta me escrever.

 

Abraços a todos!

 

 

 

Leia Mais

Artigos Relacionados:

 

- Candidíase Vaginal por Dr. Arthur Bastos

- Gastroenterite aguda por Julia Monassa Fioretti

- Doenças comuns ainda matam na infância por Dr. Eduardo de Mello Volotão

 

Outros Artigos:

 

O que é libertarianismo por Bruno Rosi

Um novo mundo à vista! por Rafael Pina

- Tranformando vidas através do Xadrez por Renato Carvalho

Guilherme Machado Rabello,

Engenheiro pela Escola Politécnica da USP, com longa experiência no setor de telecomunicações e consultor técnico de projetos para empresas do setor de radiodifusão, entretenimento, mídias digitais interativas e Educação a Distância (EAD). 

Desde 2011 atua na área de Saúde no desenvolvimento de soluções em Telemedicina, Inovação Médica de produtos e processos. Responde atualmente pela Gerência Comercial e de Inteligência de Mercado do InovaInCor (núcleo de inovação do Instituto do Coração InCor e da Fundação Zerbini). É certificado pela associação americana Society for Advancement of Blood Management (SABM) em Patient Blood Management. Atua como palestrante nacional e internacional. 

email: grabello.inovaincor@zerbini.org.br

 

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato