Receita saudável e prática? Temos!

Com tanta coisa pra dar conta hoje em dia o que a gente mais precisa é de praticidade. E se ela for aliada da comida saudável, melhor ainda! Sempre estou de dieta e em busca de algo que se adeque ao dia a dia com facilidade e variedade. Nessa procura, achei uma receita que poderia me ajudar: bolinhos de abobrinha.

Certo, eu sei que abobrinha não é o ingrediente mais gostoso da nossa culinária, mas sabendo prepará-lo fica uma delícia.

Essa é uma dica rápida e fácil de acompanhamento para todos os momentos e vocês ainda podem manter a mesma base da receita e mudar o ingrediente principal e os temperos.

Foto: arquivo pessoal

Ingredientes:

- 1 abobrinha

- 2 ovos

- 3 colheres de sopa de farelo de aveia (mas pode ser qualquer farinha, inclusive sem glúten)

- 1 pitada de sal

- 1 pitada de pimenta

- Tempero a gosto (alho desidratado, páprica, açafrão, curry)

Modo de preparo:

Rale a abobrinha e coloque sal, deixe em uma peneira para desidratar. Depois de 30 minutos, lave a abobrinha para tirar o excesso de sal e esprema até sair o máximo de líquido. Depois adicione todos os ingredientes e misture. Em uma frigideira antiaderente com um fio de azeite coloque em porções como uma mini panqueca, asse dos dois lados e pronto.

*Fiz um outro com brócolis picadinho no lugar dá abobrinha e usei manjericão como tempero. Acho uma boa combinação: couve-flor com brócolis, cenoura com abobrinha.

Criem e me contem!!!

LEIA TAMBÉM

Outras receitas da Viviane:

- Entretendo crianças na cozinha

- Dia a dia

-