Crítica do livro Humano Demais de Rodrigo Alvarez

Essa é a biografia do Padre Fábio de Melo.

Até que foi muito bom saber da vida desse Padre humano demais que admiro, mas essa leitura só veio confirmar o que eu já sabia: não gosto de biografia! Inclusive acredito que é por isso que demorei muito tempo para ler o livro: 480 páginas em um mês e meio é um pouco demais para os meus parâmetros! Rsrsrs!!!

Brincadeiras à parte, ler esse livro até o fim serviu para que eu descobrisse que sou persistente e não sabia, embora essa persistência tenha tirado um pouco do prazer que encontro nos livros... Já tentei ler outras biografias e não consegui por realmente preferir ficção, mas resolvi insistir nessa do Padre Fábio porque gosto muito das suas pregações, dos seus livros, das suas músicas e da sua maneira de evangelizar e também queria ver se era apenas uma implicância minha com esse tipo de literatura. Mas confesso que foi difícil ir até o fim: achei o livro muito confuso, um vai e vem constante que embrulhou o meu raciocínio. Não sei se é o estilo do autor ou se todas as biografias são assim (as que tentei ler não consegui passar das primeiras poucas páginas, então não tenho nenhuma referência para comparar...), mas o fato é que achei tudo bastante intricado, sinuoso no ir e vir. Porém acredito que isso é coisa para crítico profissional: eu sou apenas uma pessoa que ama ler pelo simples prazer de ler! Os pequenos resumos que faço dos livros que leio e as impressões que tenho de cada um deles servem apenas para ajudar a minha memória e para tentar despertar a vontade de ler nos meus amigos!

Mas fica aí a dica de uma biografia que está entre os livros mais vendidos atualmente: a vida do Padre Fábio de Melo!!! É interessante tentar acompanhar (digo tentar porque, como já falei anteriormente, achei a narrativa bastante confusa) como esse menino pobre que se vestia de padre para brincar, esse adolescente que gostava de carnaval, esse seminarista que adorava música se tornou um evangelizador católico dos mais famosos! Então, quem gosta desse gênero de literatura, poderá realmente tirar bastante proveito do livro, afinal aqui nesse livro o padre se mostrou... HUMANO DEMAIS!​

Enquanto eu... vou voltar para a leitura de ficção, que é o que realmente me dá prazer!!!!

foto: arquivo pessoal

LEIA MAIS

Outros livros recomendados:

- Os Cães nunca deixam de amar de Teresa J. Rhyne recomendado por Maria Claudia

- O Tempo entre Costuras de María Dueñas recomendado por Maria Claudia

- Destino La Templanza de María Dueñas recomendado por Maria Claudia

-