Resenha do livro O LEGADO de Katherine Webb

15.04.2017

O LEGADO de Katherine Webb

 

Após a morte da avó, duas irmãs retornam à sua casa no sudoeste da Inglaterra, uma propriedade imponente onde as duas e o primo passavam as férias de verão na infância. Quando a mais nova das irmãs começa a mexer nas coisas da avó, é tomada por lembranças do passado e de seu primo que desapareceu misteriosamente numa dessas férias, quando todos eram ainda bem crianças. Intrigada, ela resolve tentar descobrir o que aconteceu com o primo, já que por ser bem mais nova que os outros não tem uma lembrança muito nítida sobre aquele dia. E também acha que descobrindo o que aconteceu pode ajudar a irmã, que ela acredita saber o que aconteceu, e que talvez até por isso tenha se tornado uma adulta depressiva, calada e triste.

 

 

 

Aos poucos, à medida que ela vasculha os registros fotográficos da avó, um segredo de família vem à tona ao encontrar algo que tem sua origem no século passado e na história de uma bela herdeira da alta sociedade norte-americana, numa terra selvagem e assombrada: é a sua bisavó que aparece numa foto com data do inicio do século XX, anterior ao seu casamento e... com um bebê no colo!

 

A partir daí, quando passado e presente são colocados frente a frente, as irmãs são obrigadas a enfrentar a realidade de duas traições dentro da família e a lidar com o legado desolador que ficou para trás. O livro tem um final surpreendente: nada de “felizes para sempre”, como num determinado momento parece que é para isso que ele caminha e nem de uma “infelicidade total” como podemos acreditar também...

 

Essa é realmente uma história interessante de se ler já que segue duas linhas distintas: uma na Inglaterra dos dias mais atuais e outra nos Estados Unidos no inicio do século passado, onde duas realidades tão diversas nos mostram como as ações de uma só mulher podem afetar diversas gerações!

LEIA MAIS

Outros livros recomendados:

 

-  Análise do livro NINFEIAS NEGRAS de Michel Bussi por Maria Claudia

-  Crítica do livro Um Mais Um de Jojo Moyes por Maria Claudia

-  Os Cães nunca deixam de amar de Teresa J. Rhyne recomendado por Maria Claudia

-  O Tempo entre Costuras de María Dueñas  recomendado por Maria Claudia

-  Destino La Templanza de María Dueñas recomendado por Maria Claudia

-  A Maleta da Sra. Sinclair de Louise Walters  recomendado por Maria Claudia

-  A Lógica do Cisne Negro de Nassim Nicholas Taleb recomendado por Paulo Gustavo Ganime

- A livraria dos finais felizes de Katarina Bivald recomendado por Maria Claudia

- O Amante Japonês de Isabel Allende recomendado por Maria Claudia

 

Maria Cláudia de Macedo Miranda Marandino

 

Resendense de nascimento e carioca desde os meus três anos, sou professora (aposentada) especializada em alfabetização e pré-escolar. Amo ler pelo simples prazer de ler! Não sou especialista em literatura mas vou colaborar no 1 olhar com o resumo que faço de cada um dos muitos livros que leio na esperança de despertar o leitor que sei que vive dentro de cada um de nós: todos somos leitores, basta que o livro certo nos encontre!

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato