Segunda: o dia oficial da dieta

No dia sagrado de início de dietas, eis que começo a minha - ou recomeço pela décima vez. Concordo com os que falam que dieta é pra vida e que a gente tem que adequar a alimentação no dia a dia, mas sempre tem aquelas épocas que relaxamos e lá vêm os quilinhos a mais.

Mesmo tendo feito uma cirurgia bariátrica, preciso ter disciplina na alimentação, afinal é uma cirurgia e não milagre (infelizmente hehehe). Por causa da cirurgia, escolho fazer a dieta dukan atualizada (dieta conhecida por dieta da proteína, atualizada por incluir aos poucos verduras e legumes e alguns carboidratos) porque deixa a minha digestão mais lenta e, consequentemente, fico satisfeita por mais tempo. Para qualquer dieta dar certo, a gente precisa ter variações de cardápio e ter sempre algo pronto pra não cair em tentação (você pode congelar se quiser). Achei a receita de hoje muito boa, pois supre todas as fases da dukan, mas como é rica em proteína se adequa a outras também (consulte seu nutricionista). Nhoque de proteína isolada de soja (PIS) Ingredientes: - 2 ovos - 10 colheres de sopa de PIS - Sal a gosto Modo de preparo: Colocar os ovos, a PIS e o sal. Misturar até não grudar nas mãos (se precisar polvilhe mais um pouco de PIS). Faça cobrinhas e corte no tamanho que desejar. Coloque em água fervente com sal, quando boiar retirar e colocar num bowl com água e gelo para dar o choque térmico (para parar o cozimento ). *Rende 2 porções para pessoas em dieta! **Nessa fase você pode congelar em saquinhos. ***Faço ele para dieta com ketchup zero açúcar temperado com alho, orégano, sal e uma salsa pra finalizar. ****A receita retirei desse site: https://www.google.com.br/amp/s/pralamberosdedos.wordpress.com/2013/08/18/nhoque-proteico/amp/

LEIA TAMBÉM

Outras receitas da Viviane:

- Açúcar sim, mas sem exagero!

- Preparando carinho

- Entretendo crianças na cozinha

- Dia a dia

- As maravilhas do coco

- Elas ainda estão de férias!

- De leve!

Outros Artigos:

- Transformando vidas através do Xadrez por Renato Carvalho

- Saúde e Bem Estar: Gravidez e pré-natal por Dr. Arthur Bastos

- Moda e Beleza: Co-Wash, uma experiência libertadora por Eli BBrandão

1 olhar, Hugo Ottati

Viviane Tavares

Pernambucana e apaixonada pela alquimia dos sabores, sou formada em gastronomia e confeiteira desde 2013 quando profissionalizei minha vocação desde menina. Encantar pessoas oferecendo diferentes experiências gastronômicas sempre foi uma diversão minha e neste espaço venho passar algumas dessas experiências.

facebook.com/VivianeTavaresPaesECakes

instagram.com/paesecakes/

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes :