Biscoito de polvilho sem lactose

StartFragmentCada vez mais se discute sobre as restrições alimentares. Para os intolerantes à lactose, as substituições podem ser mais simples do que para os intolerantes ao glúten e os alérgicos ao leite. Muitas receitas só precisam da substituição de produtos, outras precisam de combinações para se chegar ao resultado similar de um alimento sem restrições. O glúten, por exemplo, precisa de uma mistura de farináceos (amidos) para um resultado próximo do produto com glúten. EndFragment Já os intolerantes a lactose são os que menos têm esse tipo de problema, pois hoje já existem muitos produtos zero lactose. Os alérgicos, porém, precisam ficar de olho para que o produto não contenha traços de leite.

Na receita de hoje trago a troca de produtos sem restrições por zero lactose. Para os intolerantes é uma boa alternativa, já para os alérgicos é preciso substituir o leite por um leite vegetal.

Biscoito de polvilho Ingredientes: - 500 g de polvilho azedo - 10 g de sal - 200 g de manteiga derretida (becel original - azul)

- 1 colher de sopa de azeite

- 225 ml de água

- 215 ml de leite (zero lactose)

- 1 ovo

Modo de preparo: Derreta a manteiga com o azeite e reserve. Ferva a água. Acrescente ao polvilho o sal e adicione os líquidos com a água fervendo. Adicione o ovo e mexa até incorporar. Coloque numa manga de confeitar e faça o desenho que quiser, deixando bastante espaço entre eles, pois cresce bastante. Você pode esperar esfriar, mas o melhor é quentinho e crocante.

LEIA TAMBÉM

Outras receitas da Viviane:

- Segunda: o dia oficial da dieta

- Açúcar sim, mas sem exagero!

- Preparando carinho

- Entretendo crianças na cozinha

- Dia a dia

- As maravilhas do coco

- Elas ainda estão de férias!

- De leve!

Outros Artigos:

- Transformando vidas através do Xadrez por Renato Carvalho

- Saúde e Bem Estar: Gravidez e pré-natal por Dr. Arthur Bastos

- Moda e Beleza: Co-Wash, uma experiência libertadora por Eli BBrandão

Viviane Tavares

Pernambucana e apaixonada pela alquimia dos sabores, sou formada em gastronomia e confeiteira desde 2013 quando profissionalizei minha vocação desde menina. Encantar pessoas oferecendo diferentes experiências gastronômicas sempre foi uma diversão minha e neste espaço venho passar algumas dessas experiências.

facebook.com/VivianeTavaresPaesECakes

instagram.com/paesecakes/

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

Copyright © 1Olhar 2017- 2020

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon