Hora de Mudar

03.06.2017

Sem dúvida o Brasil não passa pelo seu melhor momento. Política, economia, segurança, tudo uma zona. Nem a ficção consegue ser mais imprevisível que a nossa realidade. Mas eu nunca estive tão otimista com o futuro do Brasil do que estou hoje.

 

Depois de quase 5 anos morando fora do Brasil, voltei para casa. Hoje é meu quinquagésimo dia na Cidade Maravilhosa. Fiz tanto em tão pouco tempo que nem vi os dias passarem. Parece que cheguei ontem, mas também parece que nunca saí. Ando pelo Rio e encontro as pessoas como se esses 5 anos não houvessem existido. 


Mas existiram. Eu mudei, meus amigos mudaram, minha família mudou, o Rio mudou, o Brasil mudou. Mudamos e mudamos muito. Eu saí do Brasil quando todos queriam vir para cá. Petróleo bombando, Copa do Mundo e Olimpíadas chegando, Cristo Redentor decolando. Meus amigos brasileiros e, principalmente, estrangeiros diziam que eu era louco de sair. Mas fui com toda certeza que queria viver essa experiência.


O plano era ficar de 3 a 4 anos na França e voltar para casa. Fiquei 3 anos e meio, mas não voltei, fui parar nos Estados Unidos. Depois de quase 1 ano lá, decidi voltar. Agora as reações se inverteram… loucura é querer voltar para o Brasil.


Vivíamos até há poucos anos uma grande mentira. Políticos corruptos que fingiam brigar entre si, mas que na verdade queriam era ferrar com o povo. Um povo que estava acostumado com aquela situação e se contentava com pouco, muito pouco.


Não sabemos o que sairá dessa grande confusão em que estamos. Mas temos uma grande oportunidade ano que vem nas eleições. Esse é o momento de mostrar que não aceitamos mais a velha política. 


Hoje não há mais dúvidas. PT, PMDB e PSDB governaram o Brasil nas últimas décadas em prol de interesses próprios. Enriquecimento pessoal ou perpetuação no poder? Pouco importa! É o nosso dinheiro sendo usado para alimentar a ganância alheia. 


Ano que vem temos que renovar a política. Independente de visões ideológicas, direita ou esquerda, capitalismo ou socialismo, precisamos de novas lideranças, novas formas de fazer política. Precisamos de pessoas que queiram o bem do Brasil. Mesmo que essa visão do que é ser bom para o Brasil seja divergente.

 

 

 

 

 

 

LEIA MAIS

Outros Artigos: 

-  Gestão (?) pública por Paulo Gustavo Ganime

-  Estatais: Elefantes Sedentários? por Paulo Buchsbaum

 O fantasma de Augusto Comte ainda assombra o Brasil por Bruno Rosi

-  Governos não sabem gerir mudanças por Paulo Gustavo Ganime

 Manifesto para acabar com a sacanagem no Brasil!!! por André Ferraz

 

Paulo Gustavo Ganime

Morei 5 anos fora do Brasil, mesmo longe sempre estive muito ligado ao Brasil. Muitas vezes sentia vontade de conversar com alguém e expressar minha opinião sobre as notícias e acontecimentos, mas não tinha para quem. Comecei então a escrever minha opinião no Facebook. Conforme os fatos iam ganhando importância, meu envolvimento ia aumentando e meus textos crescendo. Muitas pessoas começaram então a me dizer que eu deveria escrever num blog. Não sou especialista em Economia, Política, Direito, … , em nenhum assunto que escreverei aqui. Tudo será apenas o meu olhar sobre o tema. Gosto de debater e aprender, entao, por favor, discordem de mim e tragam visões e informações diferentes.

 

Se quiserem saber mais sobre mim:

facebook.com/paulogganime

linkedin.com/in/paulo-gustavo-ganime

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato