Fora Racismo!

07.06.2017

 O racismo não tem cor. Mamelucos, caboclos, mulatos, mestiços, brancos e negros podem ser racistas. Na minha cachola não existem pardos, só blacks and whites. Isso deveria ser rediscutido, pois as pessoas negras não se aceitam como negras e inventam outras raças. O racismo é a chaga de uma sociedade riquíssima de cinismo. O cerne da questão é que o racismo não é encarado como doença. E por isso se prolifera cada vez mais, contagiando gerações e gerações.

 

O racismo não tem idade. Nem mesmo as nossas crianças escapam dessa epidemia psico-social. Os marmanjos a veneram e os idosos a esticam.

 

O racismo afeta até os domésticos da fé. Antigamente, os missionários eram padronizados: Loiros, olhos azuis e altos. Hoje, não é muito diferente, mas tem bastante maquiagem do sistema. É uma acepção de pessoas(tratar certas pessoas de maneira diferente, usando medidas diferentes para julgar) que não tem começo e nem fim. Um fausto e transfuso viver.

 

Analisando alguns casos, percebo que é uma herança ,ou melhor, uma maldição hereditária. Atacou de forma algoz a África do Sul com o "fraternal e generoso" apartheid. E aqui no Brasil só cabe nas cadeias o tal do preto e pobre. Quase não se vê um Juiz ou desembargador negro atuando. São remotas as chances de ser alguém de destaque, tendo a pele escura.

 

Sinto o cheiro de morte quando vou ao marco zero em Recife-PE. Quanto desamor e impiedade. Quanta ausência de empatia! Não sabiam o que é amorizar.Desconheciam o significado do amor ao próximo.

 

Ninguém indenizou os negros pelos tempos de injustiça.Agora veja: Quem causou mais desgraça no mundo, foram os brancos com o sistema escravocrata.Os negros sempre tiveram a alma branca.Mas, quem me garante que os brancos tem a consciência limpa?

 

Como se diz na França: Ce n'est pas la vache qui crie le plus fort qui donne le plus de lait. Não foi ou é só preconceito, e sim apologia a hostilização da raça negra. Eu ainda poderia discorrer sobre a Alemanha Nazista, os EUA com as leis de Jim Crow, a misoginia de poucos dias atrás e dos "coxas brancas" do mundo inteiro, mas me causa mal-estar por saber, que independentemente da cor, somos um só povo, criados por um único Deus e pai de todos. O racismo nunca caberá na mente de um homem do bem, pois todo o homem de bem não se cansa de fugir da aparência do mal.

 

O racismo é uma burrice!

O racismo existe pela falta de amor!

O racismo é um crime!

O racismo é uma das definições de falta de amor!

Diga não ao racismo!

Deteste a segregação racial.

Imite a Deus:Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

E eu vejo uma multidão por todo o país gritando “Fora, Temer"...

 

E o meu sonho é ver essa mesma multidão dizendo de janeiro à janeiro: “Fora, Racismo”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

foto de Cris Ganime 

LEIA MAIS

- TSE: desemperre o Brasil e livre-se do Temer por Paulo Buchsbaum

- Liberdade por Bruno Rosi

- O financiamento de campanhas na base do caos político por Daniel Daipert

- Gestão (?) pública por Paulo Gustavo Ganime

- A relação do policial militar com a sociedade brasileira por Jan Creveld

 Gutemberg Correia

Formado em Teologia, letrista, poeta, escritor, cinéfilo, musicalmente chato, chocólatra assumido e viciado em livros e séries.

Autor de dois livros ("Mensagens de Deus Via Celular"-Agosto de 2015 & "1 Mês de Poemas"-Abril de 2017), pela Editora Multifoco. 

 

Uma frase o define:

Pernambucano bem-humorado que faz da vida uma arte.

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato