Você sabia que tem horário certo para beber água?

10.06.2017

 

Beber água e líquidos todo mundo sabe que é importante para se hidratar e manter a saúde, inclusive nos dias frios e secos de inverno. Afinal 70% do nosso corpo é composto de líquidos. Mas o que talvez você não saiba é qual o melhor horário do dia para ingeri-los.

 

De acordo com a Medicina Chinesa, a cada 2 horas um órgão e uma víscera do nosso organismo tem maior fluxo de Qi (energia) denominado de A Grande Circulação. Isso quer dizer que num determinado horário um órgão está com a sua potência máxima de utilização.

 

A partir disso podemos observar e nos programar para os melhores horários para fazer refeição, beber líquidos, dormir e eliminar energias turvas. Das 15hs às 17hs é o horário da Bexiga e das 17hs às 19hs é o horário dos Rins, ou seja, durante este período do dia é o melhor para ingerir água porque estes órgãos estão com sua capacidade máxima de absorção dos nutrientes e de filtragem. Isso não quer dizer que você não deva beber água

outros períodos do dia. Água deve ser tomada sempre, mas neste período potencializa a sua captação.

 

Além disso, este período é ideal para limpar as energias turvas acumuladas ao longo do dia que absorvemos seja pelos nossos pensamentos e emoções ou pelos alimentos. Os rins além de serem responsáveis por filtrarem o sangue, também filtram as emoções, sejam positivas ou negativas. Por isso é importante observar o que pensamos e o que sentimos o tempo todo para não sobrecarregar este órgão.

 

É importante ressaltar a qualidade dos líquidos ingeridos especialmente chás e sucos. Prefira os sucos naturais assim como os chás fazendo uso das ervas secas ou frescas e se for adoçar prefira mel orgânico ou açúcar demerara ou de coco. Os chás são uma boa opção para quem não tem hábito de beber água nos dias frios. Não valem sucos e chás industrializados, refrigerantes e bebidas alcóolicas que sobrecarregam e danificam o organismo.

 

Já tomou seu copo de água hoje?

 

Abraços e até a próxima,

 

Sol Medêiros


Leia Mais

Outros Artigos:

 

- Tolerância, reflexão e questionamento em tempos politicamente corretos por Yedda Macdonald

- Recompensas por Viviane Tavares

- O espírito da coragem e a sábia tomadora de decisão por Sol Medeiros

- O macio e o flexível prevalecerão por Sol Medeiros

Como emoções afetam a saúde segundo a Medicina Chinesa por Sol Medeiros

- Individualismo, individualidade e individuação – diferenças que fazem toda a diferença por Yedda Macdonald

- Traduzir-se – uma homenagem a Ferreira Gullar e à incoerência do existir por Yedda Macdonald

Sol Medêiros

Sou paulista e desde sempre tive curiosidade e interesse sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento e conhecimento do ser humano, porém me formei em Turismo onde trabalhei por 20 anos, até que em 2008 larguei tudo e me abri para os estudos das terapias integrativas com foco na milenar Medicina Chinesa e sou apaixonada pelo que faço. Além disso amo ensinar, escrever e compartilhar meus conhecimentos e vivências com as pessoas para que tenham uma vida mais leve, saudável e descontraída.

www.solmedeiros.com.br

 

“Coloque silêncio nos seus sentidos, nos seus pensamentos e nos seus desejos e assim escutará a sua verdade interior “ Malebranche (1638-1715)

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato