A GELADEIRA E SUA MAESTRIA

08.09.2017

Sabe aquele eletrodoméstico que não podemos ficar sem e quando ficamos é um desespero total? Então é sobre ela que quero falar hoje “a geladeira “. É dela toda maestria entre os outros eletrodomésticos, pois pode ser pequena ou grande, mas sua função dentro de uma casa é poderosa, iniguálavel.

 

Há quem use mais o congelador para congelamento de carnes, sorvetes, polpas e tantas outras gostosuras, mas é a parte inferior que mais usamos e por isso fica sendo a

mais exposta. É lá que encontramos tudo para o nosso uso no dia a dia. É por isso que quero falar com vocês sobre sua organização e limpeza de uma forma fácil e prática, pois estando tudo limpo e no seu devido lugar fica fácil o acesso e a visibilidade de tudo que temos sem perca daquilo que possa está esquecido por não ter sido visto.

 

A limpeza pode ser feita uma vez por semana ou sempre que derramar algo dentro da geladeira usando um pano úmido e detergente neutro. Jogue sempre fora alimentos vencidos e estragados. Se necessário tire as prateleiras para serem lavadas usando

água , detergente e bicarbonato. Pronto! tudo limpo para Organizar.

 

Antes de colocarmos os objetos dentro da geladeira quero informar que não há necessidade de refrigerar alimentos como tomate, batata , alho, pimenta, café, azeite e mel, embora tenhamos costume, e assim podemos economizar espaço dentro da geladeira. 

 

No congelador por falta de organização sempre encontramos algo esquecido e perdido.

 

 

 

Vou mostrar dois modos de organizar alimentos dentro do congelador:

  • Usando saquinho plásticos 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Em vasilhas plásticas (pode-se usar potes de sorvete)

Ficando visualmente mais bonito. Não esqueça de etiquetar e por a validade nas embalagens.

 

 

 

Enfim, ambos nos ajudam na organização e limpeza do congelador. Não esquecer que alimentos congelados devem ser guardados diretamente no congelador e, uma vez descongelados, não devem voltar para lá.

 

Na Geladeira, a prateleira superior é o compartimento mais frio e por isso é nela que devemos armazenar frios e manteiga em recepientes bem fechados. Se você gosta de bebidas bem geladas, esse é o melhor lugar. Os ovos podem ser armazenados nesta prateleira desde que estejam em vasilhas com tampas evitando contato com qualquer tipo de bactéria.

 

 

 

 

A prateleira do meio é onde ficam os alimentos prontos para o consumo. Bolos doces e caldos também devem ser guardados nesse local. Ao contrário do que é recomendado

pelos fabricantes podemos também guardar ovos, evitando que tenham rachaduras.

Podemos aproveitar e organizar a alimentação de crianças em cestas separadas dando a elas a liberdade de pegar quando necessário . Como mostra a figura abaixo.Dessa forma fica fácil para a criança ter acesso ao seu alimento.

 

 Compre clicando aqui!

 

Clique aqui para comprar!

 

Podemos usar de vários meios para organização usando vasilhas de acrílico ou até mesmo o pote de sorvete para fazer a separação de legumes no gavetão:

 

 

 

 

Na porta, devido a variação de temperatura, podemos guardar molhos, bebidas, temperos, conservas. Vale separar os produtos por categoria distribuindo cada categoria em uma

divisão.

 

E com essas simples dicas podemos deixar nossos dias mais práticos e organizados.

 

 

Dany Modesto Organizer

Facebook.com/danymodestoorganizer/

Instagram/danymodestoorganizer/

 

 

 

 

 

 

Te convido a nos acompanhar no 1 Olhar, com dicas de organização para o seu lar e sua vida.

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato