OrganizAÇÃO na prática em 5 dicas infalíveis

13.09.2017

Quando o assunto é organização, a impressão que temos é que nunca se falou tanto sobre esse tema como nos dias de hoje. Para onde quer que a gente olhe a organização está lá, seja nos produtos organizadores que facilitam nossa vida, limitando espaço e não deixando a bagunça voltar, seja em programas de TV, matérias de revistas, blogs e sites que destacam os benefícios de uma vida mais organizada.


Mas apesar de toda essa informação disponível, muitas vezes não sabemos ao certo como colocar em prática a organização na nossa vida, na nossa casa, na nossa rotina. Por isso, vamos aqui refletir sobre 5 dicas para começar a ser, desde já, uma pessoa mais organizada e feliz.


1. Desocupe a mente, faça listas: Para não sobrecarregar sua mente transfira para o papel tudo aquilo que for prioridade realizar. Separe uns minutinhos no domingo para planejar sua semana. Você pode, ainda, criar o hábito de, antes de dormir, criar uma lista de tudo o que precisa fazer no dia seguinte. A sensação de riscar cada item da sua lista de tarefas o fará se sentir muito produtivo e a produtividade é fruto da organização.
 

 

2. Antecipe-se e não deixe para depois: Você pode não acreditar, mas executar tarefas simples, como deixar o look do dia seguinte separado ou lavar toda a louça antes de dormir, podem fazer toda a diferença na rotina. Acredite, não se atrasar mais por causa da escolha da roupa para o trabalho ou ver sua pia limpa pela manhã, serão o prenúncio de um dia muito mais organizado, leve e com mais tempo para fazer o que te faz feliz.
 

3. Monte kits: Comece a aderir à montagem de kits facilitadores do dia a dia. Para o seu café da manhã deixe uma bandeja com todos os ítens que serão utilizados. Dessa forma, rapidamente, você monta sua mesa para a primeira refeição do dia e poupa tempo para todos os compromissos que ainda estão por vir.
 

Para ajudar na limpeza diária, crie uma cesta com produtos para limpar o banheiro e outra para limpar a cozinha, por exemplo. Na correria do dia a dia você irá agradecer por ter tudo de que precisa, em mãos, em poucos segundos.
 

4. Seja lógico: Ao organizar objetos num determinado ambiente, pense sempre em qual local você os procuraria se precisasse. Não pense: onde devo guardar? Pense: onde vou procurar? Seguindo essa lógica, ficará mais fácil encontrar uma "casinha" para as coisas. E sua rotina ficará mais prática, com tudo no lugar certo.
 

5. Viva com menos: De verdade, tudo o que possuÍmos precisamos administrar. Porque, então, manter coisas que estão quebradas, que não usamos, que não gostamos ou que não nos servem mais? Pratique o exercício diário de eliminar da sua casa, da sua vida, coisas que estão apenas ocupando espaço e dando trabalho para manter, e que, se não estivessem ali, não fariam a menor falta. Pense nisso. 

 

 

 

 

Daniele Bezerra
Jornalista
Personal Organizer
Instagram: @danielebezerraorganizer

 

 

 

 

 

 

 

Te convido a nos acompanhar no 1 Olhar, com dicas de organização para o seu lar e sua vida.

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato