ORGANIZANDO HOME OFFICE


Olá! Você sabe como organizar seu home office? Vem comigo que vou te contar como fazer tudo para que fique prático e funcional.

Para começar você precisa deixar sua mesa de trabalho sempre organizada e limpa, deixando somente aquilo que realmente importa e é necessário. Se o local de trabalho está cheio de papéis jogados, você não terá produtividade. A desorganização no home office traz graves consequências, como perder o prazo para pagamento de uma conta por exemplo.

O primeiro passo para organizar seu home office é arquivar os documentos que estão na sua mesa de trabalho. Deixe somente o básico em cima da mesa: 1 lápis, 1 caneta, clips, 1 caneta colorida e 1borracha. Fica somente o que vai ser utilizado com frequência. O resto do material fica como estoque, guardado num armário.

Em cima da mesa deve ficar o que você vai acessar de imediato. Você precisa ter na mesa, um organizador ou caixa de entrada e saída de contas/documentos, uma prancheta com contas à pagar. Pode usar aqueles organizadores de dois andares, ou pastas de entrada com o que cada pessoa da casa deve resolver (coisas que tem que resolver de imediato).

Organizador Triplo Acrílico de Mesa Escritório Home Office Fume

Compre AQUI!

Maleta Delloplast Cristal Montada com 10 Pastas Suspensas Coloridas - Dello

Compre AQUI

As coisas no home office tem que ser enxutas. O desapego na organização do home office é essencial. Nunca tenha muitos objetos, adornos e informações nas prateleiras, isso tira seu foco no trabalho. A mesa de trabalho é um espaço de produção, então evite acumulo de lixo, faça uma limpeza dos itens a serem retirados e sempre deixe a mesa organizada e pronta para o seu dia seguinte de trabalho.

O segundo passo é a organização de documentos e contas. Organize os documentos em pastas por categorias, padronizadas e identificadas. Desse jeito você não perde tempo para encontrar o que precisa. Faça uma padronização dos arquivos, coloque tudo

num mesmo tipo de pasta, e preserve os documentos e contas necessários, jogando fora os que expiraram.

O terceiro passo para organizar seu home office, é usar ferramentas de trabalho, assim você pode produzir de qualquer lugar. Mas é necessário ter disciplina. Aqui vão alguns aplicativos que uso: O Evernote (que da fazer vários registros e sincronizar com seu computador), Todoist (é um facilitador de vida, dá pra fazer checklists), Lembretes (no Iphone, uso para tarefas do dia), Google Drive (é um organizador digital, arquivo na nuvem). Tem também o Dropbox, que é similar ao Google Drive. Enfim hoje em dia temos muitas maneiras de deixar nossa vida mais organizada.

Porta Lápis/Clips/Lembrete 940 Fume Acrimet

Compre AQUI!

Organizador De Mesa Triplo Movel - Novacril

Compre AQUI!

Espero que tenham gostado!

Gabriela Leitão Decoradora e Organizer

Facebook: Gabriela Leitão