Poesia da natureza - As flores e os signos Série Homenagens

A primavera chegou e ela sempre traz boas novas! Então por que não homenagear esta estação da natureza?

Áries: Flor de Acerola

Por ser uma flor irreverente e refletir criatividade e que também por ser doce mas ao mesmo tempo uma florzinha que vem da pequena fruta cítrica e vermelha - a cor do fogo - foi escolhida para representar os arianos.

Touro: Flor de Ameixeira

No Japão, esta flor de origem chinesa, abre suas pétalas nos meses de fevereiro e março. Ainda que o signo referente às taurinas se inicie em abril, a flor da ameixa tem um papel incrível no mundo das artes dentro do Oriente. É retratada em pinturas, canções e poesias. Nada mais ligado aos filhos da bela e artística, Vênus.

Gêmeos: Flor de Bananeira

Esta curiosa flor, que brota no fim dos cachos da saborosa banana possui inúmeras utilidades e atributos, bem típica do signo de gêmeos. Tem duas cores, vermelha e roxa; é usada como salada em diversos países ou pode ser comida crua. Exótica, ainda serve para tratar infecções.

Câncer: Flor de Pêssego

Delicada, esta flor remete ao romantismo e a profundidade dos sentimentos. Perfumada, também pode ser utilizada como calmante. Nada mais apropriado para este signo que interioriza sentimentos e emoções.

Leão: Flor de Pomelo