Operação Segurança Presente

02.12.2017

Fonte foto: Jornal O Dia

 

A Operação Segurança Presente, assim como a precursora e exitosa Operação Lei Seca, tem origem na secretaria de governo do Estado do Rio de Janeiro, idealizada pelo Sr. Cel. Felipe, que produziu uma significativa mudança de paradigmas na atuação conjunta com demais órgãos.

 

Os números de vidas salvas na Lei Seca e a legitimidade conquistada causaram fortes impactos na gestão da organização e práticas no trânsito fluminense, sendo o modelo copiado mundo a fora.

 

A legalidade e intransigência com o desvio de conduta trouxeram confiança e legitimidade para os militares e civis que lá atuam desde sua criação. Todos esses atributos hoje são incorporados ao nosso time em defesa da sociedade, garantindo o sucesso mensurado em números que impressionam pelo seu ineditismo, assim como no abraço coletivo que recebemos de moradores e comerciantes das áreas em que atuamos.


Valorização de competências em uma gestão participativa, em busca de resultados.

 

A possibilidade de agregar na mesma atividade organizacional, policiais de diversas unidades através do convênio com o PROEIS, trabalhando com ex-militares das Forças Armadas com larga experiência técnica e assistência social, praticada por competentes pessoas tem sido a marca da multidisciplinaridade de um novo olhar para a atividade de segurança pública e social. As expertises são trocadas diariamente, acrescentando, em todos envolvidos, conhecimento da práxis de cada vivência, colaborando para uma atividade preventiva, ostensiva e proativa na repressão. A participação nos louros das exitosas ocorrências, desde a prisão de um facínora homicida ou no atendimento a um idoso desaparecido em busca de seu retorno ao lar, de forma muitas vezes simultânea, tem levado esperança para mentes e corações dos cidadãos que apóiam cada vez mais o Segurança Presente.

 

A importância do reconhecimento nas Operações Presente

 

O conceito de meritocracia, hoje na moda, muito falado e pouco praticado no país, tem sido levado muito a sério pela gestão do programa Segurança Presente. A relação direta entre produtividade e participações nos elogios e premiações, tem sido a lógica dos coordenadores, primando sempre pelo elogio do time ao destacar a importância de uma ação individual.

 

A presença de uma visão de pertencimento proporciona, cada vez mais, o aparecimento de destaques no efetivo fixo e no efetivo da PMERJ, como estímulo operacional. Presta-se a presente homenagem, a elogiar o time, destacando os agentes e policiais que elevam o nome da Operação nos seus limites de atuação, revelando mais um fator que difere o programa Segurança Presente, como uma iniciativa inédita de se pensar Segurança Pública no país, utilizando os melhores conceito de Gestão de Pessoas, em que todos entendem a visão da organização, a missão precípua, de dar sensação de segurança, e podem participar de maneira efetiva do gerenciamento diário do projeto. 
 

Dar voz ao policial militar, reconhecer nele o bem maior de quem administra a polícia neste país, tem colaborado e muito com o sucesso do serviço prestado. Fazer o bem para quem é do bem, e sobretudo, lutar com a doação da vida contra o mal, tem sido o combustível para a chama de energia que tem movido nossa tropa.


Devemos sempre agradecer o apoio incondicional da PMERJ, através do Sr. Cmt. Geral, e do nosso EXMO Sr. Secretário de Governo, que sempre estiveram à disposição no apoio e efetivação de nossas ações.

 

Em frente, Segurança Presente.

 

 

 

LEIA MAIS

- TSE: desemperre o Brasil e livre-se do Temer por Paulo Buchsbaum

- Liberdade por Bruno Rosi

- O financiamento de campanhas na base do caos político por Daniel Daipert

- Gestão (?) pública por Paulo Gustavo Ganime

- A relação do policial militar com a sociedade brasileira por Jan Creveld

 

JAN VAN CREVELD CARVALHO MONTEIRO

 

Especialista em Segurança Pública pela UFF - INeac, pós graduado em ciências sociais e policial há 14 anos, atualmente no posto de Capitão.

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato