Quem não ama quarto de bebê?!

22.11.2017

Não importa se grandes ou pequenos, simples ou elaborados, os quartos de bebê sempre contam com um toque especial, o amor materno!  Mas de que adianta serem lindos e delicados e não contarem com uma super organização funcional?! Afinal, a nova mamãe vai precisar de tudo o mais prático possível, pois assim, sobrará mais tempo para aquela soneca essencial entre uma mamada e outra. São esses cochilos que revigoram a nova mamãe e ajudam a aumentar a produção de leite. Claro que sempre associado a uma alimentação balanceada e muita, muita água.

 

 

 

Então, aí vão 5 dicas para ajudar na organização do tão sonhado quartinho:

 

1 - Categorize as roupinha.  Separe por tipos: Body de manga curta, body de manga longa, macacão, blusinhas, vestidinhos (se for menina), roupinhas para banho de sol, toalhas, paninhos de boca, mantinhas, lençois...

 

2- Separe por tamanho:

  • 0 A 3 meses

  • 3 a 6 meses

  • 6 a 9 meses

  • 9 a 12 meses.

Mas muito cuidado com as etiquetas que muitas vezes enganam. Alguns bodys da Zara de 6 meses, na verdade vestem 3. Então o ideal é comparar com os da Carter. Eles seguem um padrão mais adequado.

 

 

 

Muitas roupinhas também vem com o tamanho em centímetros, o que é ótimo, pois você pode comparar com o tamanho do seu bebê. Eu por exemplo, tenho duas filhas, a mais velha era mais magrinha quando bebê, e conseguiu usar as roupinhas por mais tempo. A mais novinha, com 4 meses já estava usando muitas roupinhas de 6 a 9 meses, ela é mais compridinha (acima da média da idade) e tem as perninhas gorduchas, e por isso, algumas roupinhas do período dela, ficaram logo apertadas.

 

3 - Pendure o máximo de roupas possível, utilize cabides próprios para roupinhas de bebê. E não esqueça de separar por tamanho e categoria, para isso, você pode utilizar os separadores personalizados (baixe aqui). Eles vão facilitar tanto na hora de escolher a roupinha, como também na hora de guardar.

 

4 - Separe também as gavetas ou prateleiras por tamanho e/ou categoria, identifique-as com etiquetas. Eu prefiro separar por categoria, e deixo as roupinhas dos tamanhos maiores guardadas na parte de cima do armário em packs organizadores identificados com o tamanho e categoria. Se puder, opte por packs que tenham uma parte transparente, ou até mesmo caixas organizadoras transparentes, isso também ajuda a identificar as roupinhas.

 

5 -  Dobre as roupinhas. Procure utilizar os gabaritos tamanho pp (10 X 14cm), eles auxiliam no tamanho da dobra, deixando todas as roupas de uma mesma categoria no mesmo tamanho, ajudando a poupar espaço. Caso tenha conjuntinhos, dobre as peças juntas. E não esqueça, deixe sempre uma troca de roupa para o seu bebê pertinho do trocador, você certamente vai precisar.

 

Espero que tenha gostado das dicas, mas qualquer dúvida, não deixe de perguntar. E faça seus comentários!!!

 

Separadores Personalizados para Armário de Bebê: Baixe Aqui de Graça

 

 

Carol Teixeira, Personal Organizer

Facebook: Carol Teixeira

Instagram:@carolinateixeira.po

 

 

Te convido a nos acompanhar no 1 Olhar, com dicas de organização para o seu lar e sua vida.

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato