Dicas de organização de decoração de Natal

02.01.2018

 

O ano passou rápido e quando menos esperarmos já será a hora de retirar a decoração Natalina e em tempos de crise precisamos tomar alguns cuidados para não estragarmos os enfeites para que eles possam ser aproveitados no próximo ano. 

É fundamental retirar tudo cuidadosamente para não quebrar nenhuma peça. 

 

Os enfeites devem ser acondicionados em caixas de plástico ou papel. Uma boa dica é apoiar as bolas de Natal em caixas de ovo e guardá-las dentro de outra caixa. Assim elas ficam separadas uma das outras sem risco de se arranharem. 
 

As peças de presépio devem ser envoltas em papel bolha e depois guardadas em caixas. Após o armazenamento as caixas devem ser etiquetadas para facilitar a identificação dos objetos no ano seguinte. 
 

As luzes de pisca-pisca por serem muito delicadas devem ser cuidadosamente enroladas numa embalagem tipo pet, posteriormente envoltas em plástico bolha e acondicionadas em uma caixa. 
 

A árvore de natal deve ser guardado em uma caixa plástica grande e atualmente temos no mercado cada uma mais linda que a outra para esse fim. Você também pode enfeitar uma caixa com figuras natalinas fixadas com papel contact para personaliza-lá. Use e abuse da criatividade. 
 

Com todas essas dicas sua decoração natalina estará protegida e você economiza bastante para receber amigos e familiares para um belo jantar na noite de Natal. 

 Um próspero ano novo a todos. 

 

 

Luise Betty

Personal Organizer

 

 

 

Te convido a nos acompanhar no 1 Olhar, com dicas de organização para o seu lar e sua vida.

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato