Dicas de Organização de Material Escolar


Falando sobre o material escolar, listei algumas diquinhas para mantê-los organizados!

Para facilitar a visualização, é legal criar um “código de cores”, ou seja, comprar os cadernos de acordo com a cor do livro, para cada matéria. Se não conseguir, pode usar contact na cor e encadernar. O padrão de cores ajuda muito!

É legal ensinar a criança a já guardar o livro com o caderno da mesma matéria. Assim, na hora de preparar o material para o dia seguinte, já está tudo agrupado, ganhando tempo.

Fazer etiqueta personalizada ajuda também na identificação do material, principalmente se o espaço for dividido para mais crianças. Hoje muitas gráficas já fazem esse trabalho.

Ter sempre material extra para utilizar ao longo do ano, como caneta, lápis e borracha principalmente. Sempre somem!!!

Criança gosta de rotina, então é importante definir um espaço para que possam realizar as tarefas de casa e saber que ao final tem que guardá-los. Definir também um local onde as mochilas devem ficar ao chegarem à casa. Caso contrário, irão largar em qualquer lugar, gerando aquele aspecto de bagunça.

Já para os trabalhinhos e desenhos do nossos pequenos “Picasso”, difícil desapegar de tudo! Uma sugestão é também manter uma pasta, colocando a data que o desenho foi feito, no verso da folha. Ao fim do ano, dá uma olhada e vê o que realmente fica. Eles podem ser arquivados em uma pasta com plásticos ou escanear todos os desenhos, salvando por data.

Vamos começar o ano escolar já organizadas!

Elisabete Knupp

Personal Assistant e Organizer

contato@secretariapontocom.net

www.secretariapontocom.net

facebook: secretariapontocom

instagram: secretariapontocom

youtube: secretariapontocom

Te convido a nos acompanhar no 1 Olhar, com dicas de organização para o seu lar e sua vida.

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes :