Para você, para que serve uma (um) Personal organizer?

22.04.2018

 

Para você, para que serve uma (um) Personal organizer?

 

Na maioria das vezes que faço essa pergunta, morro de medo de ouvir a resposta...rsrsrs. Mas nunca fico chateada, pelo contrário, amo ouvir o que que cada um pensa sobre essa profissão que no Brasil é bastante recente.


Muitas vezes a resposta é: a pessoa que arruma armários.  😲😲😲rsrsrs. E prontamente tenho que intervir... Não, não somos a pessoa que arruma armários, somos muito mais que isso. E logo escuto: Mas como assim, vocês não arrumam os armários?!


Então Vamos Lá! 

Vamos explicar a diferença entre arrumar e organizar. Organizar está muito além de qualquer arrumação, por melhor que esta seja. Mas não vou entrar nesse detalhe aqui...essa questão já foi explicada no primeiro post desta coluna.


A questão em que quero entrar é: o que realmente faz um Personal Organizer?! Quando respondem que é a pessoa que arruma armários, ela provavelmente imagina um padrão. É só fazer aquelas dobras nas roupas (que por sinal é uma das primeiras coisas que todo mundo pede para ensinar, rsrsrs... e como dobrar um lençol de elástico é sem dúvidas o mais requisitado). Mas todos esquecem que após as inúmeras dobras, que para mim é uma terapia, precisamos colocar as peças milimetricamente dobradas em espaços diversos. Além disso, não fazemos organização apenas de armários e closets, fazemos da cozinha, incluindo despensa e geladeira, cada uma com suas regrinhas e criatividades; dos banheiros, que na maioria das vezes guardam remédios e maquiagens, e temos a obrigação de explicar para o cliente que eles não podem ficar na umidade desse ambiente e consequentemente criar um espaço novo para eles, entre outras coisinhas mais, cada espaço com sua peculiaridade, cada casa com suas peculiaridades...

 

Guarda roupas grandes e pequenos, com gavetas ou somente prateleiras....Com orçamentos grandes para compra de cabides novos e organizadores ou orçamentos bem curtos...ou até mesmo nenhum...e aí que vem a criatividade, a visão do organizador profissional.


Não temos tempo para tentativas e erros. Cada minuto custa $ para o cliente. E por isso fazemos antes uma visita técnica, para sabermos exatamente como é cada espaço, e é ali que tudo começa.  Já estamos visualizando cada organização, como cada cômodo ficará e o que poderíamos utilizar naquele espaço. O que podemos aproveitar da casa do cliente, uma cesta que estava ali, por exemplo,  pode vir para cá.  Aquela caixa que guardava muita tralha pode virar um ótimo organizador. E quando chegamos a casa do cliente, já temos um "pré projeto", ou seja, já trabalhamos algumas horinhas antes de colocarmos literalmente a mão na massa.

 

Além da visita técnica, onde conhecemos o espaço e tiramos inúmeras fotos de cada detalhe, tem também o tempo que paramos para analisar cada espacinho, cada item, cada organizador que iremos precisar, como vamos fazer com todos aqueles cabides coloridos (Isso mesmo, a maioria das casas tem cabides coloridos...eu mesma tinha antes do bichinho da organização me morder). Cada projeto é um novo desafio, e requer principalmente criatividade. Não é um trabalho mecânico de fazer dobras, é uma harmonização daquele ambiente que passará a ser organizado e, o mais importante,  se tornará funcional. Então, o Personal Organizer não é aquele que arruma armários, é aquele que com sua criatividade, organiza e harmoniza o seu espaço para que ele tenha uma maior funcionalidade, transformando sua vida, tornando-a mais prática e seu espaço simplesmente inesquecível!

 

 

Carol Teixeira

Personal Organizer

Idealizadora do organizAÇÃO

 

 

Te convido a nos acompanhar no 1 Olhar, com dicas de organização para o seu lar e sua vida.

Please reload

 SIGA-NOS AQUI TAMBÉM 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 os mais RECENTes : 

August 6, 2018

August 3, 2018

July 18, 2018

July 11, 2018

Please reload

Please reload

Copyright © 1Olhar 2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

O 1 Olhar é uma plataforma colaborativa com mais de 50 colunistas compartilhando o olhar, a opinião de pessoas normais sobre os acontecimentos que nos cercam.

Quer colaborar? Entre em contato